terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vestidos longos

Hoje vamos falar dos vestidos longos. Eles são conhecidos como maxi dress. Esta virando tendência principalmente na estação de verão do hemisfério norte. De um tempos para cá as peças maxi como são chamadas peças grandes ou exagerada, estão ganhando as passarelas e as ruas também. E claro que os vestidos não poderia ficar de fora, os maxi vestido que pode ser chamado simplesmente de vestido longo.




A principio optar por este tipo de roupa pode não agradar muito aos olhos masculinos. Que parecem não gostar de ver uma mulher composta e bem vestida. Mas as mulheres se vestem para si, e não para agradar os olhos masculinos que parecem terem vontade que andamos nuas.



Os vestidos podem aparecer em diversos tipo de cores e ilustrações. A ilustração ou cor também vai variar de gosto ou o que fica melhor em você. Uma ótima pedida para diminuir as medidas é aderir ao o pretinho básico que esta super em alta. mais muito cuidado na hora de usa-lo para não parecer que você vai para um velório. Aposte em acessórios de cores variadas. Mas se você não curte muito preto faça o possível para aderir a vestidos com ilustrações menores. Que vai dar a impressão de menos volume.


Quanto à modelagem, as altas podem abusar desses vestidos. Quem é mais baixinha, com menos de 1,60m de altura fica melhor com vestidos que se estreitam na parte da cintura. Um cinto bem no local ajuda a criar uma ótima silhueta. Os vestidos de uma cor só, ajudam a alongar. Quem tem os seios maiores, pode optar por alças reforçadas ou vestidos com bojopara a sustentação.O longo é a grande tendência para o dia-a-dia, desde que usado com rasteirinhas.



O vestidos longos de festa são um arraso! São recomendados para eventos mais elegantes, ocasiões especiais, como casamentos, formaturas. Normalmente são de uma cor só, mas isso não quer dizer que alguns estampados feitos de tecidos mais “nobres” não entrem na onda.

Com todas essas dicas acho que você já está pronta para sair desfilando com seu vestido longo. Dê sua opnião nos comentários.

18 comentários:

ΛмeвΛ disse...

Tão boniinho... o blog!! Ah! e os vestidos!!

@MilaAquino disse...

adoro, acho vestido longo um charme, mas depende do vestido né?

http://landcherrypie.blogspot.com/

Bianca disse...

Olá querida! Obrigada pela visita, adorei te receber por lá! Adorei as dicas de modas, eu amo vestidos, acho que tenho mais de 70! Dos curtos aos longos. Beijos

Valéria disse...

olá,
Fiquei contente com sua visita e já estou seguindo seu blogue. Nada como um mulher sempre bem informada, adorei!
Esses vestidos longos eu acho suuuper legal. Mas para pessoas magrinhas como as da foto. Agora com o calorzão que está por vir, vai ser ótimo.
Beijos
Valéria

Pitadasdilu disse...

Obrigada pela visita, volte sempre! Gostei muito do blog, super interessante. Eu gosto de vestidos longos, acho muito elegante.
Bjos, Lú.

Anita disse...

olá sou fãzoca dos longos, tenho váriosssss, acho elegante e extremmente confortável, no verão são meus modelos prediletos, pra todo lado, vou de longo e rasteirinha, meus 1,70m me ajudam a poder usá-los de várias formas. Tô seguindo e aguardo uma outra visitinha e quem sabe com vc resolvendo seguir também. Volte lá que ficarei mto feliz! bjs.

Unknown disse...

Ai, eu acho lindo nos outros, mas em mim, sei lá, já sou meio baixinha, a impressão q tenho é q eu desapareço dentro de um vestido desse! hahahaha
Adorei seu blog!
Beijoss bonita!

Danieli disse...

Olá! Uma graça esse blog, adorei! Beijinhos

Gabriela Cristal disse...

Lindos os looks que você postou. Acho lindo os vestidos de algodão para usar no fim de tarde na praia.
Bjos.

Gih Gavazzi disse...

Lindos vestidos
acho muito charmoso
mas só tenho 1 para usar a tarde
kisses
Gih

JOANA CAMPOS disse...

Oi Catarina, é esse mesmo seu nome? to perguntando pq não consegui descobri, e conheço um blog que se chama casa de catarina, cuja nome da moça que escreve é lectícia KKK num é legal e confuso? pois é.

Eu tbém amo vestidos, uso muito e já usei muitos longos ante s de ter filhos....rsrsrs

To levando seu link pra divulgar e vou te colocar no blog roll tbém....assim fico atualizadíssima.

Bjs

Joana Campos

JOANA CAMPOS disse...

Que chato, não consegui levar seu link, nao consegui colar, leva ele lá pra mim.

bjs

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Olá Catarina querida, vim agradecer a visitnha e conhecer seu espaço estiloso e super informativo, parabéns e sucesso p/ vc, bj♥kas e ótima semana, ;)...

Anônimo disse...

Oi Kah, aqui eh a Liv do Delivious. So hoje vi seu comment.

muito fofo seu blog, adoro ver dicas de moda

beijokas

SIL disse...

olha...vestido longo não é pra mim...

não uso! bjs

Anônimo disse...

Eu tenho dois vestidos longos, um é um tye die caramelo q uso dentro de casa e um q é a cara da primavera, é verde e tdo florido... Tbm gosto de vestidos maxi, dede q ele saibam ser bem usados, né... Bjs e amei a matéria...

Virginia Hortela disse...

Obrigada pela visita! Amei seu blog! Vestidos longos...Amooo!!! Agora sou sua seguidora, mil beijocas,Virginia.

Camila Fraga disse...

Adorei o Post!
Vestidos Longos são lindos e muuuuito frescos. ótimos pro verão!
Obrigada pela visita no Glamour de Diva!

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida, ou até fazer parceria? clique aqui Formulário de contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema ( Então por favor leia antes de comentar). Os comentários são moderados todos os dias. E só são aceitos quando são todos respondidos no blog do próprio.

 
TOPO
©2007 Catarina Oliveira Por Little Place Of Girls