segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como usar saia de Cintura Alta?

Umas das maiores tendências do momento, são as roupas de cintura alta! e ai vai dicas de como e quem deve usar!


Kate Perry marca a cintura com cintos chamativos [1]


A cintura alta e marcada vem conquistando seu espaço e muitas pessoas já aderiram ao estilo. Ela chega ao verão de 2009 como uma forte tendência, valorizando as formas do corpo e deixando o look extremamente feminino. 

Ícones e celebridades que incluíram a cintura alta no guarda-roupa se tornam referência de estilo quando o assunto é esse. É o caso da cantora Kate Perry, com seu visual de pin up. Grande parte dos seus looks tem a cintura marcada por uma peça com o cós alto ou um cinto grande e diferente, sobreposto a vestidos, shorts curtinhos, mini saias ou macaquinhos.




A cantora Kate Perry abusa das cinturas altas no seu estilo pin up [2]


Além de valorizar as formas femininas e dar um charme especial ao visual, a cintura marcada, especialmente em vestidos, pode ajudar a disfarçar as temidas “gordurinhas”. Para evidenciar a cintura, pode-se usar cintos, tanto finos quanto largos, faixas amarradas ou até mesmo optar por modelos que já venham com um laço, cinto ou recorte que marque essa região do corpo. Os vestidos mais soltos, com a linha em A são os que ficam melhores com a cintura marcada, principalmente para quem quer disfarçar alguma saliência. Os justos também podem ser usados com cintos, mas nesse caso, quem está um pouco acima do peso deve evitar.
A cintura marcada deixa o look extremamente feminino [3]

Vestidos com linha em A ficam melhores com a cintura marcada [4]

Vestidos com a cintura marcada valorizam a forma e escondem as saliências [5]


Para as saias, a regra é a mesma. Mulheres com gordura localizada na região da barriga devem evitar as mais justas, estilo saia-lápis, dando preferência aos modelos mais abertos, que retomam o New Look de Christian Dior.
Looks da Grife Lauren Conrad [6]

Looks da Urban Outfitters [7]

Diferentes looks de cintura alta clicados nas ruas [8]


Os shorts curtinhos em modelos de cintura marcada dão um aspecto de pin up ao looks, mas para usar desse modo, deve-se ter bom senso, considerando a idade e se as pernas estão em dia. As calças de cintura alta conferem um toque de elegância ao look. Nesse verão, com a volta das pantalonas, a silhueta se torna ainda mais sofisticada. Combinando com uma camisa, o visual fica perfeito. Se o modelo for skinny, dê preferências a blusas mais soltas. Quem tem o quadril largo, pernas grossas ou barriga saliente deve evitar os modelos que marquem demais o corpo. Cintos também podem adornar esses looks, complementando-os, assim como os coletes, que também constituem uma forte tendência para a estação.
Calças e shorts de cintura alta: deve-se levar em considereção o tipo de corpo [9]


É importante ressaltar que a cintura alta encurta o tronco, portanto quem tem um corpo desproporcional, no qual as pernas são longas e o tronco curto, deve evitar esses modelos. Eles caem melhor em quem tem as pernas curtas e tronco longo ou os dois na mesma proporção.

E ai gostaram das dicas? você aderiu a esta moda?respondam nos comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida, ou até fazer parceria? clique aqui Formulário de contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema ( Então por favor leia antes de comentar). Os comentários são moderados todos os dias. E só são aceitos quando são todos respondidos no blog do próprio.

 
TOPO
©2007 Catarina Oliveira Por Little Place Of Girls