sábado, 9 de outubro de 2010

Renda



Hoje vamos falar da renda, que é um tecido muito delicado e elegante, além de estar super em alta. É um tipo de tecido muito antigo que antigamente só podia ser usada por pessoas da nobresa. Mas hoje em dia ele voltou com tudo, e todos podem usar. É uma peça romântica, mas que dependendo da cor e com que é usada pode ficar sim, com o estilo rocker e mais ousado.




Atualmente esta sempre presente nos principais desfiles e eventos de moda. Muitas tem receio em usar esse tipo de roupa, por medo de ser vulgar. Mas você pode usar a renda de forma romantica e ao mesmo tempo ousada, a única coisa precisa é saber usa-la de forma original.



A renda pode ser encontra em blusas, saias, coletes, vestidos entre muitos outros. O vestido preto rendado é um dos mais clássicos, além de serem lindos para eventos noturnos. Já vestidos com rendas mais claras são lindos pra usar de dia, são super românticos e fofos. Em blusas pode aparecer apenas em detalhes, ou simplesmente na blusa toda, mas para usar na blusa todo o ideal é colocar uma outra blusa da mesma cor por baixo assim não fica vulgar.Uma boa forma de usa a renda é em saias. Vai dar um up moderno e romantico no look, principalmente se a cor da renda for chamativa tipo um verde ou lilás.



Para usar renda sem medo o mais importante é ficar longe dos exageros, nada muito decotado, nem curto, nem ousado demais. Eles devem ser forrados e ficam lindos quando o forro é mais claro, principalmente em tons de pele (nude) ficam perfeitos. As Gordinhas devem evitar o uso da renda coladinha, prefira os casaquinhos pretos, por cima de blusas ( de preferência pretas ou escuras)mais justas, pois ajudam a afinar a silhueta.



Uma boa idéia na hora de escolher o sapato ideal para noite é colocar um sapato mais moderninho como uma ankle boot. Uma boa forma de ousar também é adicionar uma gladiadora. Mas se você preferir usar a renda de dia, adicione uma sapatilha, que vai deixar o look romântico. Ou all starts para ficar mais descolado e moderno.



Mas na parte do acessórios tudo vai depender de que você quer transmitir. Se você que ter o visual romântico adicione  um headband ou tiara no cabelo e coloque pequenos colares. Mas se você que da um estilo rocker solte o cabelo e adicione colar de guitarra ou caveira (ou coisa do tipo) e de preferência a rendas preta. Uma ótima opção é adicionar maxi colares para da um toque retrô. Monte um look de acordo com seu estilo. Tenha segurança e arrase.

O que você achou das dicas? comente!





15 comentários:

Geovana Arruda disse...

Renda é muito delicado e feminino, gosto da mistura da renda com jeans...Bjos!! Lindo blog!! :)

Juh Araújo disse...

Oi Obrigada pela visita! Volte sempre. Eu sou usuária fiel da renda, e amei esses looks lindos.
ja te sigo.
BEIJOS.
fashionotorious.blogspot.com

Laiara Lacerda disse...

Que legal, não sabia que renda so podia ser usada pela nobreza. Blog é cultura =D

Joyce disse...

Haha, que legal!
Renda é muito luxo né?
Acho lindo lindo.

Beijo, sua linda!
http://jeansandjacket.blogspot.com

Dani disse...

Adoro renda, é muito feminino!
O blog tá muito legal.
Beijinhos e bom feriado!!

Micaela disse...

Adorei o vestidinho branco com cinto. mto lindo!

www.likikas.blogspot.com

SIL disse...

nossa o vestidinho branco de renda com cintinho vermelho é tudo de bom!

amei!


renda d[á pra apostar sim pois vira e mexe é um classico , sempre volta...

bjs

SIL disse...

nossa o vestidinho branco de renda com cintinho vermelho é tudo de bom!

amei!


renda d[á pra apostar sim pois vira e mexe é um classico , sempre volta...

bjs

Gih Gavazzi disse...

renda é lindoo
super feminino e sensual
kisses
Gih

Regina Artes disse...

Oi amiga...adorei seu carinho no meu cantinho...seu blog é o máximo...tudo de bom...com certeza já me tornei sua fã...beijos!!!

welze disse...

renda é tudo de feminino e elegante. sabendo usar é um arraso, suas dicas são perfeitas. vim agradecer e visita e claro, me tornar seguidora. Volte mais vezes ao www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com

Suzana Maria disse...

Quando eu era adolescente eu lia revistas de adolescente. Hoje as adolescentes como você escrevem sua própria "revista", tem seu espaço pra contar e dividir seu mundo, seus gostos... isso é muito legal, os blog hoje, dão espaço e voz a todos. Uma coisa que já faz parte do cotidiano, mas, que levou muito tempo para ser conquistada.
Parabéns, seu blog tem um visual super colorido sem ser poluído, você é uma blogueira dedicada, hein?
Estou te seguindo, viu?
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Siga-me lá tb se te interessar.

Marly disse...

Olá, vim retribuir a visita e gostei do seu blog! Acho a renda muito chique e feminina, sempre tenho algo de renda no meu armário!
Ah, vou me incluir entre os seguidores do blog!

Marly disse...

Não consegui me incluir entre os seguidores, pois se clico em 'seguidores' cai num forum que não tem nada a ver. E não encontro o 'seguir' na barra superior da página.

Dani disse...

Adoro renda! e nossa adorei seus posts! beijos!

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida, ou até fazer parceria? clique aqui Formulário de contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema ( Então por favor leia antes de comentar). Os comentários são moderados todos os dias. E só são aceitos quando são todos respondidos no blog do próprio.

 
TOPO
©2007 Catarina Oliveira Por Little Place Of Girls