sábado, 28 de agosto de 2010

Etapas para unha perfeita



Com certeza nós concordamos, que uma mulher esta bonita, tem que esta com uma produção completa dos pés a cabeça. Inclusive as Unhas que são um componente essencial. E devem estar sempre limpas e feitas, se possível pintadas que é o ideal. Deu para perceber que passamos por muitos processos, que devem ser efetuados com muita precisão para ter a unha perfeita. vamos dividir tudo isso em etapas:



1) Limpando a unha: com certeza é a etapa mais fácil. Mas não menos importante, pois não adianta o restantes da etapas sem limpar a unha, é uma questão de higiene, que deve ser feita com freqüência e precisão.

2) Tirando as cutículas: De costume você iria colocar as mãos e os pés na água morna, com a finalidade de amolecer as cutículas, mais o ideal é somente colocar o algodão úmido.Não retire a cutícula totalmente, pois cutícula é uma espécie de proteção. o ideal é empurrar a cutícula com a espátula sem machucar.

3) Preparando a unha para a aplicação do esmalte: Pois é, a unha deve sim ser preparada para a aplicação do esmalte da seguinte forma: Use um hidratante e passe nas mãos especialmente em cima das cutículas, assim será muitas mais fácil retirar os borrões no final.

4) Pintando a unha: o ideal é passar duas mãos finas, assim fica com um acabamento legal, além de dar durabilidade a o esmalte.

5) reitirar os borrões: com certeza é muito importante, se é para você pintar a unha e deixa-la toda borrada é melhor não pintar. É sinal de desleixo.

Agora vamos saber como manter o esmalte mais tempo na unha. veja:



1) Evite contato com produtos de limpeza: Nós mulheres que fazemos trabalhos domésticos sabemos o quanto é difícil manter o esmalte muito tempo na unha, principalmente quando se lava louça com frequência. Este problema pode acabar com o uso de luvas de vinil, a entrar em contato com esses produtos.

2) Passe a base diariamente: é sim, isso funciona. Sempre que terminar de pintar a unha passe a base e fique passando diariamente, além de proteger da mais vida ao esmalte.

3) Escolha bem a marca que será pintada: muita gente pode não saber, mais a marca tem toda diferença. Por isso, vale apostar nas marcas que você já conhece e sabe que é de qualidade.

4) Deixe sua unha descansar: o ideal é deixa-la sem esmalte nenhum por pelo menos 5 dias. Assim evita que a unha fique com a aparência amarelada e quebradiça.


E ai gostou das dicas? comente!

13 comentários:

Atelier da Filó disse...

Boas dicas, mas tô evitando tirar cuticulas.

Camila disse...

Amei seu blog! Esse post para unhas é muito apropriado, tudo relacionado a unhas me interessa.Ah obrigado pela visita.bjos

.::Carol::. disse...

Gatinha q blog amis lindo amei!!!

Estou seguindo!!
Depois vai la nos visitar!!! E aproveite para participar do sorteio q ta rolando!
Bjkas

Luh Macedo disse...

Uma gracinha o blog de vcs tb!
Obrigada pela vivitinha! ^^
Bjoo

Mika disse...

Oie,

Retribuindo a visita, adorei o blog, estou seguindo =D

Concordo sobre a produção completa, muitas vezes eu me arrumo toda, mas se a unha não está feita a coisa parece não estar muito bem.

beijos,

changinroom.blogspot.com

Gisele disse...

Assim que vi seu recado no http://maredasorte.blogspot.com/ vim correndo conferir seu blog, com essas dicas nao faço mais unha mal feita \o/
amei seu blog ja sigo ;*

N.G disse...

oi queriidaa!
desculpa a demora pra responder o comentário q vc deixou lá no meu blog. Eu andava mt ocupada e nem sobrava tempo pra net.. ;/
mas estou de volta! e acheei o seu blog mt legal e interessante.. É como ler uma revista pra adolescentes. arsrsrsrs

ficaria honrada em participar!
beijos
msn:tchuva14@hotmail.com

Tarsila Vogue disse...

oiii ameiii
seu blog
principalmente as dicas
flor segue ai
Tarsila Vogue

L´atelier disse...

Oie!!!
Unhas precisam sempre estar bonitinhas!!! hje elas fazem parte da produção!!rs!!!
bjss
Haytana

Mariana Neves disse...

Verdade, nos mulheres temos que ficar impecaveis, e as unhas fazem um grande papel na produçao hahaha, otimas dicas! Obrigada pela visita, ja to te seguindo.
Ótima semana para você,
Beijos.

http://beauty-lamp.blogspot.com/

Thayse Stein disse...

oi :) obrigada pela visitinha, seu blog é muito fofo e traz assuntos bem legais. é super importante cuidar das unhas mesmo *.*
beijinhos.

Janine Simmer disse...

Oi.. também gostei mto do seu blog!
Já estou seguindo ;)

Apareça por lá mais vezes

beijo

Unknown disse...

Adorei querida! Vou passar a base todos os dias e ver o que acontece! ;-)

Bjos
http://cosmeticoslyra.blogspot.com

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida, ou até fazer parceria? clique aqui Formulário de contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema ( Então por favor leia antes de comentar). Os comentários são moderados todos os dias. E só são aceitos quando são todos respondidos no blog do próprio.

 
TOPO
©2007 Catarina Oliveira Por Little Place Of Girls