terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do amigo

vanessa and ashley

Saiba como foi adotada essa data tão especial

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele envioucerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.


Eu adoro meus amigos e amigas, sempre sou muita risada me divirto com eles. Mais não é só nos momentos felizes que precisamos de amigos, por que amigo é para todas as horas. São eles quem sempre nos ajudam nas horas dificeis  e sempre estão ali para nos escutar, por que amigo não aquele que diz : "Vá a luta" mais sim o que diz "vamos a luta"! Se você tem amigos dê valor a ele! e você que acha que não tem, tenho certeza que tem uma pessoa ao seu lado que sempre quer seu melhor, pois amigo pode ser seu pai, sua mãe. quem melhor do que a família. então corra e dê um grande abraço em seus amigos eles merecem!
Aproveitando vou dar parabéns a minhas amigas: Nívea, Ariane, Amanda, Marília e Rogéria, beijão!

4 comentários:

Unknown disse...

Ai não sabia como essa data havia começado, bem interessante.

Eu tenho poucos amigos verdadeiros mas sei que posso contar com esses.

Beijinhos.

Leticia Oliveira disse...

Interessante a história. Eu não sabia a origem ^^
Já estou te seguindo tb...
Bjs

Alice disse...

Feliz dia do amigo atrasado!

♥Beijos
http://biquinhos.blogspot.com

Bianca Felizarda disse...

Recebi o teu e-mail e estou aqui para retribuir a visita. Adorei o teu blog e já estou seguindo!
Bjs!
www.coisadebianca.blogspot.com

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida, ou até fazer parceria? clique aqui Formulário de contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema ( Então por favor leia antes de comentar). Os comentários são moderados todos os dias. E só são aceitos quando são todos respondidos no blog do próprio.

 
TOPO
©2007 Catarina Oliveira Por Little Place Of Girls