terça-feira, 2 de novembro de 2010


Hoje vamos conhecer um pouco mais do estilo Pin up. Para começar vamos conhcer um pouco da hisória desse estilo. Antes o estilo pip up, era apenas ilustrações de mulheres sensuais que era usadas para destrair soldados do exército. Mas esse estilo foi começando a ser aderido por mulheres reais. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin up! O nome pin up, vem significa "pendurado na parede", pelo fato dos posteres das mulheres serem pregados na parede.


 Apesar de ser um estilo muito antigo, ele não ficou para trás não. Ainda ha muitas pessoas que apostam ser estilo provocante. E você pode se torna uma delas. Um fator muito comum nas pessoas é o medo de ousar. Com esse estilo isso é o que não falta. Mas você não precisa sair por ai totalmente transformada. Basta usar algumas peças com referência a esse estilo que já vai fazer a diferença. As peças que mais fazem referências são as acenturadas, e roupas com influencias antigas.


A maquiagem é um elemento muito importante, e para faze-la o primeiro passo é uniformizar o rosto. Passe uma camada fina de base e aplique o pó de textura leve; ilumine o olhar. Cubra todo o côncavo da pálpebra, usando sombra bege, perolado ou areia. Passe o lápis de olho somente na parte de cima (passar em cima e embaixo é típico dos anos 60. Essa é uma releitura dos anos 50, portanto passe apenas em cima). Passe um traço de delineador rente à raiz dos cílios e puxe um pouquinho pra fora formando o estilo “gatinho”. Para finalizar, aplique várias camadas de rímel nos cílios para deixar com bastante volume. Se preferir pode usar cílios postiços. Deixe a sobrancelha bem marcada, de preferência fina;


Cuidado para escolher o blush. Não escolha rosa demais, para não enfatizar, nem marrom, pois tudo o que uma pin up não quer, é um bronzeado. Use blushes em tons cereja, para dar uma cor natural. Abra um sorriso e passe o blush bem nas maçãs do rosto; Use batom cremoso. Com o lápis marque o contorno dos lábios e depois passe o batom. As cores perfeitas são: vermelho, melancia ou tomate.

Há várias pessoas amam o estilo pin up, mais uma diva se destaca eu não poderia estar falando de ninguém menos de Katy perry. Ja é o estilo pessoal dela, ela pode servir de inspiração para você que quer ingressar nesse estilo. Katty leva essa referência desse estilo em seus clipes, que sempre são um sucesso. Veja alguns look da katty:





Deu para ver que ela sempre capricha né? Você vai entrar nesse moda?

18 comentários:

Clarice Holanda disse...

Admiro demais o estilo pin up. Sensual com um toque super ingênuo. Adorei o post!

Bjos

Tereza Granate disse...

Olá, vim agradecer e retribuir sua visita no meu blog!!!Obrigada!!Seu blog é uma graça!!!beijos!!!

Gabriela Cristal disse...

Também acho uma graça esse estilo.
Obrigada pela visitinha no meu blog.
Bjos.

Gih Gavazzi disse...

Eu acho lindooo!!!
A semana passada no temporada de moda capricho o tema foi pin ups!
kisses
Gih

DELUXE disse...

Obg pela visita meninas, aqui é lindooooooo *-*
e eu adooro o estilo Pin Up.. Poderia existir pessoas assim ainda.. é tão luxo! shuahusa'
beeijOs e voltem sempre *-*

Nαηdα Cσηiηch Cαmαrgσ disse...

Adooro SEEMPRE seeu bloog,
é perfeiito demaiis!
adorei todo o conteúdo, tb fiz um post
sobre pin-up há um tempo atrás,
Katy Perry é TUUDO!


Beiijos Liindona, vou te visitar seempre seempre seempre

Rosana disse...

Adorei o pouco que li.
Seu blog tb é uma graça, colocarei nos meus favoritos.
Obrigada pela visita no Coisas e Coisinhas.

Beijão.

Ana Júlia e Ana Paula disse...

Adorei seu blog, e o post sobre as pin-ups está demais!

Ja estou te seguindo, se puder, me siga também!
Ah, seu blog esta na lista do Recomendamos do meu blog, da uma visitinha lá!

www.fashionlivea.blogspot.com

Ana Júlia e Ana Paula disse...

Adorei seu blog, o post sobre as pin-ups está demais!

Ja estou te seguindo, se puder me siga também!

Ah,coloquei seu blog no Recomendamos do meu! Da uma passadinha lá!

www.fashionlivea.blogspot.com

Beijos!

Unknown disse...

Olá amiga

Vim agradecer e retribuir sua visita. Volte sempre.

O blog está concorrendo ao prêmio TopBlog e gostaria de contar com seu voto, obrigada.

Bjo

Meu closet bazar disse...

Gosto do estilo Pin-up,mas adoro mais ainda os looks da Katty Perry.
Parabéns pelas postagens e pelo blog, adorei e estou seguindo!
bjus!

lea disse...

a katy fica super bem nesse estilo mesmo, bjos

Kira Aderne disse...

amo as pin ups marinheiras querida!!!
Obrigada sempre pelo carinho!
Todos os meus beijinhos,

Kira

Unknown disse...

Amo de mais esse estilinho!!!
Amei o blog!!!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Isabella Marão disse...

Nao sabia que passar em baixo era referente aos anos 60, adorei o post, super informativo!
beijos

Camila Moura disse...

adooooro esses looks, mas infelizmente não combinam comigo!

Anônimo disse...

Acho fofo esse estilo!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Esmaltólatras Assumidas disse...

adoroo a Katy e as músicas dela =]
amei o blog e já estou seguindo =]
bjus***

Postar um comentário

Gostou da postagem?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida, ou até fazer parceria? clique aqui Formulário de contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema ( Então por favor leia antes de comentar). Os comentários são moderados todos os dias. E só são aceitos quando são todos respondidos no blog do próprio.

 
TOPO
©2007 Catarina Oliveira Por Little Place Of Girls